segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Como Dar Presentes a Cristo


Como Dar Presentes a Cristo

HENRY B. EYRING




O Espírito de Natal traz-nos ao coração o desejo de partilhar alegria com os outros. As comemorações do Natal ajudam-nos a cumprir nossa promessa de sempre nos lembrarmos Dele e de Suas dádivas. Essa lembrança cria em nós o desejo de dar presentes a Ele.
Cada ato de bondade para alguém torna-se uma dádiva para o Salvador porque Ele ama a todos os filhos do Pai Celestial.
Ele nos disse o que podemos ofertar-Lhe para Lhe proporcionar alegria. Primeiro, podemos graças a nossa fé Nele, ter um coração quebrantado e um espírito contrito. Podemos arrepender-nos e fazer sagrados convênios com Ele.
Entre todas as oferendas que podemos dar a Ele, a maior que podemos ofertar é a de indicá-Lo aos que amamos e servimos, Ele que é a única fonte de Vida Eterna.
Segundo, vocês podem ofertar-Lhe a dádiva de fazer pelos outros o que Ele faria por eles. Há uma longa lista de possibilidades no livro de Mateus, onde lemos as palavras de nosso Redentor, as que todos esperamos ouvi-Lo dizer quando O encontrarmos depois desta vida:
“Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
“E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
“E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
“E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mateus 25:37–40).
Com essas palavras, o Senhor mostra com clareza quais dádivas podemos dar-Lhe em agradecimento. Cada ato de bondade para alguém torna-se uma dádiva para o Salvador porque Ele ama a todos os filhos do Pai Celestial. E, por trazer alegria a Ele, essa dádiva também traz alegria a Seu Pai, com Quem temos uma imensurável dívida de gratidão.
Muitos de vocês, na ocasião do Natal, encontrarão meios de alimentar os famintos. Ao fazê-lo, darão alegria ao Senhor. No entanto, Ele ensinou que há uma maneira de ofertar um presente ainda mais precioso e duradouro. Ele disse: “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede” (João 6:35). Entre todas as oferendas que podemos dar a Ele, a maior que podemos ofertar é a de indicá-Lo aos que amamos e servimos, Ele que é a única fonte de Vida Eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário